sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dicas, dicas, dicas...

Como mãe moderna, jovem e antenada eu adoro ouvir o que e como as outras mães fazem com seus filhos...
O que elas cozinham para o almoço, como elas colocam eles de castigo, para dormir...dormir a noite inteira, ir ao banheiro... enfim. QUERO SABER TUDO! e aí eu filtro o que acho legal, o que acho LOUCURA e o que, na minha opinião eu faço melhor e não preciso mudar...As vezes fico até orgulhosa de mim, sabe? hahahah bem raro, mas fico ;)

...outro dia fomos no japonês, e claro que as crianças foram também, foi super engraçado, porque meus filhos amam ovas de salmão (as grandes)...e eu sempre peço um sushi de ovas pra cada um...É ótimo para quem tem filho que gosta de japonês porque as crianças ficam SUPER entretidas em comer bolinha por bolinha e ainda tentando usar os palitinhos, demoram horas e deixam no prato só o arroz...depois, eles tentam colocar o que restou todo na boca...hahaha ADORO. Enfim, estava com um casal de colombianos, a Martha, minha ex vizinha (BUAAAAAAAA nem me fala ela se mudou!), então nem preciso dizer a cara que ela e o resto da família, marido e filhas ficaram olhando para os meus pequenos...alías as mesas dos lados estavam encantadas, ou indignadas de que um menino de 2 anos e uma menina de 4 anos estavam se deliciando pelas ovas! ORGULHO ;). Nada de dar apenas macarrão sem molho, brocolis sem tempero, arroz branco...o paladar dos pequenos crescem com eles, é nosso papel de mãe, fazer com que eles conheçam os sabores da vida, né?  Fico feliz em saber que consegui fazer com que os dois não tenham preconceitos e quase sempre provam de tudo e são abertos para experimentar coisas novas!

Dica...A Lú, super amiga...um dia deu uma dica que achei bem legal, em relação a hora da comida. Ela me disse que não queria que os filhos dela comecem TUDO que tem no prato..."eles tem que comer bem e até se sentirem satisfeitos". Nossas mães e avós que falavam que tinhamos que deixar o prato sempre limpo (deve ser alguma coisa de família refugiado de guerra, sei-lá)...comiamos até passar mal, tudo só  para ganhar sobremesa...hahaha... RESULTADO = gordurinhas saindo por todos os lados...hj eu sei porque eu AMO comer, acho um pecado deixar comida no prato...até quando sobra no prato das crianças...como tudo rapidinho (porque será que não consigo me livrar dos meus "lovehandles" ou pneusinhos). Adaptei essa nova regra com os meus filhos, ninguém precisa limpar o prato (afinal sei quanto sofro pra não terminar o meu hj, hahahah), claro que tem que comer...sempre estou com eles e sou eu que os sirvo...então consigo dizer se comeram bem ou não e se merecem aquele chocolatinho...de sobremesa. MAS NADA DE ENTUCHAR COMIDA GUELA ABAIXO!


Um comentário:

Loló disse...

Hahaah, agora que li!!! Só vc me entende e sabe q criança não precisa só comer "comida de criança" archhhhh