quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cozinha semanal!


Aiaiai...como vizinha é importante na vida de uma pessoa! hahahah

Hoje de manhã, íamos num show no parque e depois fazer um picnic...mas eu, Bibi, não tinha nem pão aqui em casa, que vergonha, mas... é vida, né?! 

Quando deu 9 da manhã liguei para a Marta e pedi pão... ela não tava muito melhor, só tinha 6 fatias, mas deu para o gasto! Fiz os sanduiches, preparei as frutinhas e saímos...fomos no show e depois num sprinkler park (parque com jatinhos de água), as crianças amaram e se divertiram super...as duas  dormiram no carro.

Voltamos, a Martita veio em casa, fizemos dia 43 do P90X (aliás, sucesso total... menos dois inches de estomago, 2 de joelho e 1 de pulso, pois é, só eu para perder centimetros no pulso... estava precisando viu, meu pulso estava me incomodando! ha).

Bom, para quem não conhece a Marta, ela me ajuda MUITO, tá sempre presente, me ajuda com as crianças, me socorre quando estou em apuros...amiga, família e VIZINHA, está sempre por perto...

Enfim, ela odeia cozinhar, mas odeia de verdade, na casa dela é dificil ver comidinha feita a mão, os pacotes de comida prontas estão sempre na geladeira ou no freezer (aliás normamelnte são uma delícia e quando eu não estou com vontade ou tempo de cozinhar, ligo lá e nós 4 filamos uma boia).

Ontem ao contrário, fiquei com vontade de ajudar, ela estava reclamando que estava comendo mal, o regime indo por água abaixo... então depois da ginástica o pacote foi para lá (Bibi, Clarinha e Alex), coloquei um avental e fizemos comida para a semana toda!!! pois é, virei cozinheira! hahahah, só para os amigos!

Fizemos 2 travessas de estrogonofe, 2 de carne moída, 2 carne fácil no forno, bolo de carne, e um molho branco com frango para macarrão. Pois é a hora rendeu...e a Martita tem comida por 1 semana...nada de especial e tudo muito simples, mas com certeza com muito menos calorias, gorduras e sódio do que a comida de caixinha!!!

Fica a dica... quando der um tempinho e você estiver inspirada, compre tudo em um pouco mais de quantidade, dedique uma hora na cozinha, cozinhe e congele, assim quando estiver em aperto, sem tempo, com preguiça é só esquentar uma comidinha saudável e gostosa, sem ter que comer comida de pacote ou Mc!

Um comentário:

jurk disse...

bi, com estrogonofe ela nao vai conseguir fazer regime!!!!
orgulhos dos seus "inches" a menos!
beijocas
juli vert