segunda-feira, 11 de outubro de 2010

mochilinha

Viajar com crianças definitivamente é uma eterna surpresa.

Na minha opinião ninguém pode dizer...ahhhhhhh meu filho se comporta sempre bem em aviões...you never know... uma dorsinha de barriga, ouvido, fome, frio...qualquer coisa pode interfir na viagem de qualquer pessoa, imagina dos pequenos.

Eu tento sempre me preparar para qualquer problema, carrego de um tudo quando vamos ou voltamos do Brasil.

Uma ótima dica é fazer seu filho preparar uma mochilinha de mão com suas próprias coisas. Eu adoro mochila de rodinha, porque eles podem carregar, interagir e fazem o maior sucesso no aeroporto. Criam um senso de segurança e responsabilidade além da atividade exautiva.

Segurança porque se identificam com seus brinquedos, responsabilidade porque eles carregam, colocam (ou tentam colocar) no scanner etc e atividade exaustiva porque os meus não querem nem entrar no carrinho, ficam para cima e para baixo carregando a malinha e quando finalmente chegam no avião estão literalmente exautos...enfim, ADORO.

No dia da viagem eu converso com a Clara e ela coloca diversos livros, lápis, bonecas, chocolates e balinhas (vale tudo...afinal a mala é dela!), as vezes até um dvd portátil está lá dentro, até o Alex que tem apenas 1 ano já começou a carregar a dele... faz o menino feliz...ele cai, pisa em cima, mas ficou tão cansado que dormiu o voo inteiro tanto na ida quanto na volta!! valeu a pena! hehehe

Minha experiência mostra que na maioria das vezes eles nem lembram de abrir a mochilinha mas só pelo fato de te-la para passear é o máximo.

Tente fazer isso na sua próxima viagem, faça seu filho levar sua própria mochila acho que eles vão adorar!!!

Nenhum comentário: