terça-feira, 24 de agosto de 2010

BUNCO


Quando eu morava em São Paulo já gostava de ver como grupos diferentes viviam de maneira distintas, o que faziam para se divertir, o que comiam, tudo...me interessa ver e viver estilos diferentes de vida.
Uma coisa que adoro em morar fora é a oportunidade de aprender e viver um pouco outras culturas, aproveitar a vida de maneira diferente dando valor a coisas que nem sabia que existia.

Aqui tudo é bem diferente do que estávamos acostumados, não tem mil baladas, restaurantes, os americanos dos subúrbios são mais caseiros, comem fora mas sem frescuras, recebem muito as pessoas em casa... Nós temos um grupo grande de amigos brasileiros e tentamos continuar conectados com a nossa maneira de viver mas com um jeitnho michiguenho de ser, fazendo picnics, indo ao parque, andando de bicicleta,  comendo churrascos na casa de um e de outro, enfim...

Quem me conhece sabe que eu sou sociável, gosto de sair, conhecer gente...mas aqui no Frango Assado, não é sempre fácil...mas sempre procuro me expor e expor toda a minha família nessas diferenças de cultura que temos a chance de estar experenciando quase todos os dias.

Bom, eu faço parte do grupo das vizinhas (podem rir...hahaha), não temos um nome formal (era só o que faltava, né?!), alíás elas já se encontram há anos...eu, há 3...nos juntamos 1 vez por mês, cada vez na casa de alguém e jogamos BUNCO (um jogo de DADOS... pois é dados...), comemos, bebemos e jogamos os dados por 2 horas, rindo e se alguém tiver sorte, ganha... acho que fiz Bunco 1 vez...sou suuuuper boa no jogo haha, sempre perco meus $5 (cada uma deposita $5 na caixinha e quem ganhar o jogo leva o dimdim! e quem perde tem a sorte de pegar os $5 de volta)...eu não sou boa para ganhar mas também não sou boa para perder...

Não basta sobreviver...é preciso se divertir, temos que nos acostumar e aprender a aproveitar o que cada lugar tem para oferecer...aqui no frango assado, uma das coisas boas para aproveitar e se divertir é BUNCO com as vizinhas!!!

ps.Acabei de descobrir que existem várias páginas online sobre Bunco, regras desde 1924...nunca tinha me interessado em procurar mas se quiser saber mais sobre o jogo e juntar a vizinhança para jogar entre no http://www.buncorules.com/rules.html.



2 comentários:

zilla disse...

Bia, estamos esperando vc em Boituva para ser a nossa professora..bjs tia Zi

Anônimo disse...

Profound chore on the locale, it looks wonderful. I am going to bookmark it and when one pleases grasp sure to survey frequently
[IMG]http://www.sedonarapidweightloss.com/weightloss-diet/34/b/happy.gif[/IMG]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/6.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/7.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/8.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/9.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/10.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/11.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/12.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/13.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/17.gif[/img]
[img]http://www.cpcstorm.com/co/images/18.gif[/img]