domingo, 6 de junho de 2010

Como viajar com crianças - EU VIAJO

Um dos temas que queria escrever no blog era sobre viagem. Como pais poderiam viajar de maneira mais simples e mais prazerosas com seus filhos...

Desde que comecei a ir para o Brasil com a Clara, quando ela tinha 4 meses, muita gente perguntava... como você faz? ela não dá trabalho? e para variar escutava... você é louca? (já estou acostumada!).

Claro que dá mais trabalho do que viajar sozinha ou de lua de mel, né? quando é que crianças não dão trabalho? mas dá sim para tornar a viagem mais fácil e divertida para ambas as partes!

Nós vamos para o Brasil mais ou menos 2 vezes por ano, uma viagem para algum lugar novo 1 vez por ano e por aqui vamos e voltamos para Chicago, St Louis ou algum lugar. Esse ano bati meu recorde (eu e quase todo mundo duvidava que ia conseguir) voltei do Brasil com a Clara  e com o Alex sozinha (na época ela tinha menos de 3 e ele 7 meses)... estress a parte, deu tudo certo!

Tudo dá trabalho (mente quem fala que é moleza, que não existe ansiedade ou preocupação), mas com planejamento, organização e CALMA (até dramin vale...hihihih), dá certo!

Se eu consigo... você também consegue!

Um comentário:

Andréia disse...

Lembro de mamys Sheila muito preocupada na época de sua viagem. Mas a gente sabia que você daria um nó em qualquer probleminha!