quarta-feira, 2 de junho de 2010

horta

A dica vai para aquelas mães que dão valor a companhia dos filhos nas pequenas coisas, no dia a dia e não só no último lançamento de brinquedos ou vídeo games.

Dica: Fazer um hortinha.
Agora, a moda aqui em casa (aproveitando o verão) é plantar. Li numa revista que plantar ensina os baixinhos a serem mais responsáveis com o meio ambiente, a não jogar lixo no chão ou matar uma plantinha, além de ser muito legal para eles comerem algo que eles mesmos plantaram, mostra que é legal comer uma verdura porque vem da terra, é saudável, enfim... É BOM!!!. É importante ensinar desde criança a importância do verde para as crianças, principalmente para aqueles que vivem em cidades grandes, não é o meu caso, né? (frango assado total!)

Não adianta vir com a desculpa de que mora em apartamento, não tem espaço, quem tem cozinha ou uma pequena varanda pode plantar alguns vasinhos de temperos e verduras, a Clara adora sair lá fora para pegar manjericão, hortelã ou orégano para a mamãe colocar em algum prato, ela se sente importante de estar ajudando, eu a ensino como pegar, cheirar...outras dicas boas para apartamento são vasos de tomate, alface (folhas em geral) e pimenta (não para os pequenos, né?!). As árvores frutíferas também são lindas (uma amiga colocou na sala dela uma árvore de limão - ficou lindo e super cheiroso), morango e outras frutas vermelhas também são fáceis de darem certo!

Aqui em casa eu tenho uma hortinha bem bonitinha, vamos plantar tudo semana que vem, plantamos os básicos da salada (minha vizinha comprou mais de 12 pés de alface... alguém quer??) além de brócolis, couve flor e vagem, eu também dou uma inventada...a novidade do ano é: melancia. Será que dá certo? Quem sabe como cresce?

Mando fotos!!

Nenhum comentário: