domingo, 20 de junho de 2010

Carne gostosa

A Sil, vizinha brasileira, me passou uma receita ótima de carne no forno...

Acho que deu para perceber que eu preciso de ideias na hora de cozinhar...para dar uma variada aqui em casa, né? ninguém merece arroz e feijão todo dia, os meus clientes nem iriam reclamar, mas também precisa de criatividade na hora de cozinhar, se não nem a cozinheira guenta...

Um dia uma me passa uma receita, outro dia outra... mas quando se mora fora, é assim mesmo, uma ajuda a outra o tempo todo!

Essa carne, não tem nem receita... o San diz que não se pode chamar de receita um prato que tem 2 ingredientes! Hahaha, mas então o que é? enfim...carne

De qualquer forma aí vai:

Ingredientes:

Carne (pode ser maminha, fraldinmha, alcatra...não pode ser muito grossa, nem muito fina)

Sal grosso

Modo de preparo:

Aquecer o forno a 220 graus (alto).

Colocar a carne em uma forma e jogar bastante sal grosso em cima da carne. Deixar no forno por 20 minutos (a gente gosta da carne mal passada) se achar que precisa de mais tempo...só deixar... servir logo se não ela fica seca.

Delícia! bom apetite!

3 comentários:

roberta goldfarb disse...

oi bia!!!! a-ca-bei de descobrir que vc é a bia que escreveu no meu blog (a niu me comentou do seu blog e caiu a ficha!)!!!! por isso nunca respondi... hahahaha... ainda pq vc me deu o nome do blog como jeitinhodabibi... e claro, eu nunca encontrei pq o nome é outro. rs. adorei seu blog... acabei de entrar, vou dar uma lida depois comento. que legal que vc fez, cada vez vc se empolga mais por escrever, não? eu sinto isso... pode opinar o meu tb, pq agora vc já é especialista no assunto! muito bom saber de vc!!! adorei! vamos ficar em contato! beijos grandes!

http://ideiadalu.blog.br disse...

menina, entra no panelinha www.panelinha.com.br
Bjs

jurk disse...

dúvida: precisa cobrir com papel alumínio???