quinta-feira, 27 de maio de 2010

Cramble de frutas


Acho que minha inspiração culinária veio do Sofá, o restaurante que trabalhei em Barcelona, como éramos apenas a cozinheira, a dona e eu, ficava fácil de vê-las cozinhar e aprender.

A mais fácil de todas e a primeira receita foi o Cramble, que precisei treinar no forno da minha prima e quando ia para o Brasil.

Aí vai...

Ingredientes:
100g de manteiga.
160gr de açúcar mascavo (não precisa ser mais fica mais bonito e saudável).
160gr de farinha branca.
2 maçãs (receita oficial).

Modo de preparo:
Aquecer o forno (médio).
Derreter a menteiga por 25 segundos no micro.
Misturar e amassar os tres ingredientes com a mão (vai formar tipo pedaços, não grãos).
Em uma travessa (eu gosto de usar redonda) coloque as maçãs cortadas em tiras. Por cima das maçãs despeje a mistura de manteiga, farinha e açúcar.
Colocar no forno por +-25 minutos. Dá uma olhada, precisa estar dourado.

Delícia...deu vontade!

Dica da Bibi 1: dá para usar quase qualquer fruta. Já fiz com peras,bananas, até com frutas vermelhas (morango, framboesa, amora...), se a fruta for azedinha jogue um pouco de açúcar na fruta e misture antes de colocar na travessa, só depois coloque a outra mistura!!!

Dica da Bibi 2: Sirva o cramble enquanto estiver quente com sorvete de creme! YUMIII

Dica da Bibi 3: Tenha sempre os primeiros 3 ingredientes em casa... antes de qualquer fruta estragar dá para aproveitar e ter uma sobremesa rápida e gostosa no jantar!

Acabei de ter uma idéia, vou fazer isso com bananas para o jantar!

SUCESSO!

2 comentários:

jurk disse...

EU SEMPRE QUIS FAZER ESSA RECEITA!!!

Vic Lic disse...

Bi, Apple and Rhubarb é o THE BEST crumble. Tenta! :) Tenho certeza que tem rhuabarb ai...Se quiser te passo a receita direitnho.
Beijos