segunda-feira, 31 de maio de 2010

Yard work!

Finalmente o frio de Michigan foi embora... esse ano achei que não teria fim. Não tivemos quase primavera, mas faz 2 semanas que a tempratura está a quase 30 graus! UMA DELÍCIA!!! pra quem mora no brasil é horrível, mas aqui precisamos do sol, da vitamina, da cor, de tudo! Só damos valor quando vivemos em um lugar que NEVA e tem um inverno CINZA!

Memorial Day Weekend - abrem-se as piscinas (dá para imaginar que tem dia certo para poder começar frequentar as piscinas?!), a galera fica toda feliz, os vizinhos aparecem (nosso vizinhos somem de setembro a abril).

É impressionante a diferença no humor e no jeito de ser da população com a mudança de tempo.

Com o sol e o calor vem o jardim... aqui eles falam que a quinta estaçao do ano são as obras, na minha casa a quinta estação é... o jardim, cheio de florsinha pra cá e pra lá. Não tem fim. Passamos o final de semana inteiro com o joelho no chão plantando flores, tirando matinho e colocando Mulch (é uma terrinha especial que protege as plantas e a terra - sei-lá).

Agora, quase no fim, só falta a horta... já limpamos, o San foi na loja comprar coisinhas contra bichinhos e plantinhas, para que eu e a Clara possamos plantar tomates, alfaces, pepinos, brócolis, couve-flores, pimentas e até melancias. Quem sabe como uma melancia cresce? (depois eu conto e tiro fotos).

Enfim... benvindo verão michiguenho!!! Me sinto uma mãe muito mais legal e participativa. Todo dia tem novidade, vamos ao parque, fazemos picnic, show em praças, bicicleta, patins, piscina e lago! o sol desperta a criatividade e a vontade de viver, é incrível!
OBAAAAAAAAAAAAA

7 comentários:

Unknown disse...

Pô, Bia, só falta umas picanhas, farofa, linguiça e cerveja, aía coisa fica completa, hehehe.
Bj e parabéns pelo blog, tá muito legal.

Anônimo disse...

manda fotos do jardim bibi.
bjs.
Dani

Anônimo disse...

Imagino a Clarinha e o Alex cheios de terra rsrsrs
beijos
Anette

Unknown disse...

Tia Né...voce nao imagina...O Alex tinha terra até na fralda. E nao adiantava tentar deixa-lo longe da terra...Ia da mao direto pra boca...O que nao mata, engorda...
A Clara cansava rapido e ia deitar na sombra em baixo da arvore...sempre de oculos escuros, no maior estilo.

Anônimo disse...

AI QUE SAUDADES...

Anônimo disse...

Que legal!
Ja imaginei a farra!
Fiquei animada com a ideia de ter uma hortinha tambem!!!
Estou adorando o blog!
Beijos, Reca

MaWá disse...

Bi, o blog está delicioso... Tô lendo como se não houvesse amanhã. ;) Continue assim!